Dia Mundial da Saúde: seja responsável, faça sua parte contra o novo coronavírus

0
2310

Desde 1950, todos os anos a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolhe um tema para que governantes, instituições e cidadãos aproveitem o dia 7 de abril como o Dia Mundial da Saúde para refletir e intervir em aspectos da saúde que têm impacto sobre a sociedade. Porém, em 2020, a saúde mundial parou em torno da pandemia do novo coronavírus, que já causou milhares de vítimas nos últimos meses.

E neste momento, mais do que nunca, o consenso é o de que, para vencer a Covid-19, nunca foram tão importantes as atitudes individuais. Por isso, o Conselho Federal de Farmácia aproveita essa data para alertar a população que as medidas preventivas para evitar uma maior propagação do novo coronavírus devem ser seguidas por todos. E mais que isso, enaltecidas e compartilhadas!

Nesse contexto, respeitar o isolamento social, é fundamental. Depois de algumas semanas, o ato de ficar em casa torna-se cansativo e monótono. Não poder sair para realizar atividades do dia a dia é angustiante. Porém, é um sacrifício necessário nesse momento de pandemia. Principalmente porque existem muitas pessoas que não podem ficar em casa e estão nas farmácias, nos hospitais, nos laboratórios, nos supermercados, nas indústrias, nas ruas, trabalhando para que todos possam preservar sua saúde.

Romper a quarentena é colocar a vida do próximo em risco, não só de familiares, amigos e vizinhos, mas também de todos aqueles profissionais, como os farmacêuticos, que estão na rua para manter serviços básicos funcionando.

Portanto, seja responsável pela sua saúde e pela saúde de todos! Oriente-se sobre como fazer sua parte, não só respeitando a quarentena, como adotando outros hábitos igualmente importantes, como lavar as mãos e adotar medidas de etiqueta respiratória.

Acesse a publicação “Coronavírus – Informações seguras, baseadas em evidências – Prevenção da transmissão da COVID-19: orientação para o público em geral”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui