Vacinação contra gripe em farmácias amplia imunização

0
570

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe tem contado com o apoio de farmácias em alguns estados e municípios. A medida vem sendo adotada para evitar aglomeração de pessoas nas unidades de saúde e a disseminação do coronavírus. A estratégia foi adotada, entre outros estados, no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, por exemplo, foi feita uma parceria entre a prefeitura e três redes de farmácias, o que aumentou em um terço os pontos de vacinação no município.

O coordenador de Assistência Farmacêutica da Prefeitura de Porto Alegre, Leonel Almeida, disse que a oferta da vacina nas farmácias agilizou o processo e ampliou o alcance de pessoas vacinadas. “Devido à demanda do próprio Ministério da Saúde e da população diante da questão da covid-19, muitas pessoas têm tido uma ótima adesão à vacinação e o número de doses disponíveis não foi suficiente para suprir essa demanda. A inclusão das farmácias aumentou muito a velocidade com qual a gente pode vacinar um número maior de pessoas. Porto Alegre atingiu 83% da meta vacinal pra idosos em apenas uma semana de vacinação. Então esse foi um dado histórico”.

Nesta primeira etapa da vacinação pelo País, os públicos prioritários são de idosos e trabalhadores da saúde, entre os quais, os farmacêuticos. A etapa seguinte da campanha terá início nesta quarta-feira, dia 16 de abril, com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores da rede pública e privada e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Ouça esta matéria da Rádio News Farma!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui